CONHEÇA A OUVIDORIA !!!
A Ouvidoria
Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração
Pública Municipal. Recebe
as reclamações, denúncias, solicitações e sugestões, qualquer pessoa poderá
procurar o Ouvidor sem burocracia ou intermediários que encaminhará ao setor da Prefeitura responsável, bem como
ao Prefeito e secretários.
Como a Ouvidoria pode ajudar você?
Orientando e buscando garantir seu direito de se manifestar e de
receber resposta, fazendo prevalecer os interesses coletivos acima dos
individuais, assegurando aos cidadãos o direito de participar da gestão da
Administração Pública.
Como a Ouvidoria atua?
A Ouvidoria funciona como uma ponte entre o usuário e a unidade
técnica, intermediando o diálogo entre as duas partes. Uma vez registrada a
demanda, a Ouvidoria na sequência, encaminhará a mensagem à unidade técnica
responsável pelo tema, que deverá, dentro do prazo regimental de atendimento de
15 dias, responder à Ouvidoria, que a responderá ao cidadão.
O que o ouvidor faz?
Propõe ações para melhorar o desempenho dos procedimentos
administrativos com base nas manifestações apresentadas à Ouvidoria. O ouvidor
atua com autonomia, imparcialidade e justiça.
Você conhece nosso Ouvidor RICARDO SIMÃO FERREIRA ?
O ouvidor Ricardo Simão, conhecido carinhosamente como Tata, traz
consigo
a experiência em mediação e solução de temas voltados à sociedade.
O ouvidor Ricardo é uma pessoa de modo simples, caloroso com todas
as pessoas sem distinção, ao mesmo temo atento e dinâmico em todas as demandas
do município. Participativo com o poder executivo e legislativo, assim como
toda a sociedade marataizense.
Em reunião o Prefeito Tininho, colocou para o ouvidor Ricardo, que a
forma de atuação de todas as demandas é prioridade com total transparência para
atender e responder. Que prioriza essa ligação com os munícipes.
Ricardo nesses 100 dias frente a ouvidoria, já atendeu 400
solicitações de idosos, 200 processos anteriormente abertos, que hoje já está
solucionados, além de mais 200 atendimentos de reclamações e denúncias.
O ouvidor Ricardo, esta empenhado em dá respostas para as pessoas
que não tinham. É através dessa comunicação de diálogo é que o ouvidor Ricardo
e o prefeito Tininho tomará conhecimento para as ações técnicas.
O prefeito Tininho da ação de liberdade ao ouvidor Ricardo, aonde na
finalização o prefeito aprova.
Outro membro essencial nomeado pelo prefeito Tininho, é o
superintendente especial Mário
Moreira, com sua vasta experiência, tem unido ações com
objetividades, supervisionando pessoalmente todas as demandas, ao lado do
ouvidor Ricardo.
Uma novidade do ouvidor Ricardo é a ouvidoria itinerante.
Conhecedor das dificuldades para a população, o prefeito e o ouvidor Ricardo
estão levando a ouvidoria até os locais, facilitando assim todo meio de
atendimento. A primeira ouvidoria itinerante foi realizada em Brejo dos Patos,
aonde se reuniram 40 pessoas das associações, que em diálogos fizeram
reivindicações, os pedidos que é possível se feito para a comunidade. A demanda
foi analisada , atendendo a população em uma resposta rápida, dentro da
possibilidade, sendo feito um planejamento para uma ação conjunta, aonde
ambas as partes ficaram satisfeitas.
O prefeito Tininho, convida toda a sociedade a conhecer nossa Ouvidoria, para que ao utilizá-la, possamos juntos aperfeiçoar sua gestão de 4 anos rumo a uma Marataízes cada vez mais democrática.
Ouvidoria Geral do Município
Titular: RICARDO SIMÃO FERREIRA
Av. Rubens Rangel nº 687, Cidade Nova, Marataízes/ES - CEP:
29345-000
Telefone(s): (28) 3532-2736
Comentários