CONHEÇA A OUVIDORIA !!!

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe as reclamações, denúncias, solicitações e sugestões, qualquer pessoa poderá procurar o Ouvidor sem burocracia ou intermediários que encaminhará ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários.

Como a Ouvidoria pode ajudar você?
Orientando e buscando garantir seu direito de se manifestar e de receber resposta, fazendo prevalecer os interesses coletivos acima dos individuais, assegurando aos cidadãos o direito de participar da gestão da Administração Pública.

Como a Ouvidoria atua?
A Ouvidoria funciona como uma ponte entre o usuário e a unidade técnica, intermediando o diálogo entre as duas partes. Uma vez registrada a demanda, a Ouvidoria na sequência, encaminhará a mensagem à unidade técnica responsável pelo tema, que deverá, dentro do prazo regimental de atendimento de 15 dias, responder à Ouvidoria, que a responderá ao cidadão.

O que o ouvidor faz?
Propõe ações para melhorar o desempenho dos procedimentos administrativos com base nas manifestações apresentadas à Ouvidoria. O ouvidor atua com autonomia, imparcialidade e justiça.

Você conhece nosso Ouvidor RICARDO SIMÃO FERREIRA ?


O ouvidor Ricardo Simão, conhecido carinhosamente como Tata, traz consigo
a experiência em mediação e solução de temas voltados à sociedade.

O ouvidor Ricardo é uma pessoa de modo simples, caloroso com todas as pessoas sem distinção, ao mesmo temo atento e dinâmico em todas as demandas do município. Participativo com o poder executivo e legislativo, assim como toda a sociedade marataizense.

Em reunião o Prefeito Tininho, colocou para o ouvidor Ricardo, que a forma de atuação de todas as demandas é prioridade com total transparência para atender e responder. Que prioriza essa ligação com os munícipes.

Ricardo nesses 100 dias frente a ouvidoria, já atendeu 400 solicitações de idosos, 200 processos anteriormente abertos, que hoje já está solucionados, além de mais 200 atendimentos de reclamações e denúncias.

O ouvidor Ricardo, esta empenhado em dá respostas para as pessoas que não tinham. É através dessa comunicação de diálogo é que o ouvidor Ricardo e o prefeito Tininho tomará conhecimento para as ações técnicas.

O prefeito Tininho da ação de liberdade ao ouvidor Ricardo, aonde na finalização o prefeito aprova.

Outro membro essencial nomeado pelo prefeito Tininho,  é o  superintendente especial Mário Moreira, com sua vasta  experiência, tem unido ações com objetividades, supervisionando pessoalmente todas as demandas,  ao lado do ouvidor Ricardo.


Uma novidade do ouvidor Ricardo é a ouvidoria itinerante. Conhecedor das dificuldades para a população, o prefeito e o ouvidor Ricardo estão levando a ouvidoria até os locais, facilitando assim todo meio de atendimento. A primeira ouvidoria itinerante foi realizada em Brejo dos Patos, aonde se reuniram 40 pessoas das associações, que em diálogos fizeram reivindicações, os pedidos que é possível se feito para a comunidade. A demanda foi analisada , atendendo a população em uma resposta rápida, dentro da possibilidade, sendo feito um planejamento para  uma ação conjunta, aonde ambas as partes ficaram  satisfeitas.

O prefeito Tininho, convida toda a sociedade a conhecer nossa Ouvidoria, para que ao utilizá-la, possamos juntos aperfeiçoar sua gestão de 4 anos rumo a uma Marataízes cada vez mais democrática.

Ouvidoria Geral do Município 
Titular: RICARDO SIMÃO FERREIRA


Av. Rubens Rangel nº 687, Cidade Nova, Marataízes/ES - CEP: 29345-000
Telefone(s): (28) 3532-2736




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A JUSTIÇA CARCOMIDA É O PIOR CÂNCER DE UMA SOCIEDADE !!!

AINDA SOBRE A POSTAGEM DO CENTRO MUNICIPAL EM SAÚDE MENTAL !!!

NOTA DE AGRADECIMENTO A UPA MARATAIZES !!!!!