EMISSÃO DE DOCUMENTOS EM MARATAÍZES !!!
Documentos oficiais garantem o exercício pleno da cidadania.
EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
A emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade passou a ser um serviço
gratuito em todo o território nacional, conforme a Lei Federal 12.687/2012.
São necessários os seguintes documentos para solicitar a 1ª via:
·
Certidão de Nascimento ou de Casamento (original ou cópia
autenticada), de acordo com o estado civil. Em caso de divórcio,
apresentar Certidão de Casamento com averbação de divórcio (original ou cópia
autenticada);
·
Uma foto 3x4 recente, com fundo branco.
Para pedir a 2ª via, é preciso apresentar:
·
Certidão de Nascimento ou de Casamento (original ou cópia
autenticada), de acordo com o estado civil. Em caso de divórcio,
apresentar Certidão de Casamento com averbação de divórcio (original ou cópia
autenticada);
·
Uma foto 3x4 recente, com fundo branco.
Observações sobre os documentos necessários:
- Os documentos apresentados devem estar em bom estado de conservação, legíveis e dentro do prazo de validade. Não serão aceitos documentos rasgados, com rasuras, etc.
- Não serão aceitas cópias autenticadas reduzidas da Certidão Nascimento/Casamento.
Comentários