QUE A GRATIDÃO FAÇA PARTE DE VOCÊ !!!

Sabia que existe o Dia da Gratidão? Comemorado em 6 de Janeiro, a data tem como propósito espalhar a importância do agradecimento. Mas a verdade é que precisamos ser gratos diariamente! Por isso, encontre motivos para dizer obrigada(o) sempre.

Mostre às pessoas que você é grato pelo que elas fazem por você, mesmo pelas pequenas coisas. Você pode até achar que o que a pessoa fez é obrigação dela, mas não te custa nada retribuir com um “obrigada”, é uma simples atitude, mas que significa muito.

Uma citação:

“A gratidão não custa nada; e tem um valor imenso”!

E é escrevendo sobre a gratidão que conto meu dia de ontem. Quem me conhece sabe que quando estou na rua, com certeza estou fazendo algo. Seja matérias para meu site VOZ de Marathaysis, atendendo algum chamado ou resolvendo assuntos de saúde da minha família e meu.

Enfim, ontem não foi diferente. Mesmo não me sentindo bem, tinha que sair para resolver coisas da saúde. Consulta com a médica da família, que susto !!! Minha pressão estava muito alta 20x 14, na hora a médica falou direto para o PAM, aqui não tenho a medicação que é necessária para baixar essa pressão. Claro, que tinha q obedecer, mas a responsabilidade com minha família é maior que meu estado físico. Lá vou eu marca exames na AMA, pronto feito, agora era a vez de ir na farmácia básica buscar medicação e o aparelho de glicose do marido, a diabete dele esta dando trabalho, susto logo após o ano novo, quando ele voltada do multishow e ficando tonto ao atravessar a rua na viu o carro que se aproximava e mesmo desviando atropelou ele deixando no chão sem socorro e todo machucado, corrida para o PAM,  graça a Deus com a ajuda de pessoas, guarda municipal foi acionado o resgate rapidamente e o atendimento do pessoal do PAM super agilizado. Ufa! Susto mas Deus sempre colocando a mão e mesmo tendo levado pontos e muitas escoriações voltou p a casa. Então, como não corre para que tudo seja totalmente verificado e controlado por médicos. Mas, continuando peguei o que precisava e agora tonta de tudo, mas sabendo que ainda não poderia parar, lá vou eu pega matéria para publicação, estou acompanhando os trabalhos da comissão de saúde que esta a mil por hora, atendendo todas as questões da secretária de saúde, dos munícipes com agilidade, eficiência e respostas e prazo em curto espaço de tempo. Nada na comissão passa dos 20 dias no máximo sem um feedback".

Agora, não tinha como continuar fui ao máximo, mesmo tendo ainda coisas para se resolvidas, mas... E nessa hora, vemos os anjos q Deus vai colocando em nossos caminhos. Aonde eu ia uma pessoa amiga falava, você esta bem?? Eu respondia sorrindo estou! Mas sou transparente demais (rs), e todas me diziam, tem algo errado vc não esta bem não.  Eu com o encaminhamento para o PAM, para o cardiologista, tentando adiar a ida, antes de resolver tudo, até que a amiga Nilzete coordenadora da Unidade da Saúde Mental, me parou para entregar um documento da matéria, me olhando seriamente falou: amiga vc não esta bem! Respondi, não estou mas preciso resolver uma coisas, pq tenho q ir para o PAM minha pressão esta no topo, ela falou o que, é agora q vc vai, e começou a agitação, acha o motorista da saúde, nessa hora todo muito se juntou, vai que vai e lá vai eu. Chegando ao PAM, verificação de novo, já toda inchada, e a pressão no limite de 21, rápida medicação, controla isso, toma aqui, injeção, repouso. Pronto, fui parada agora seriamente para cuidados e atenção.

Hei... Amigos e Amigas não se preocupem, fiz algo que não deveria abusando da sorte, mas contando com Deus ao meu lado, não indo diretamente ao PAM. Mas como descrevi, precisava mesmo cuidar dos assuntos da minha casa, do marido, da minha mãe, da minha filha e o meu mesmo na saúde.

Bom após observação e cuidados por muitas horas, tudo ficou bem. Em casa agora bem quietinha, e esperando segunda para ida ao cardiologista e continuar os cuidados necessário.

Mas, não poderia deixar de escrever essa matéria para agradecer as pessoas que na maioria das vezes todos nós cobramos e falamos é obrigações deles, com certeza é!!! Mas não se tem obrigações para o sentimento de carinho, de amizade, de demonstração de humanidade. Esses eu recebi, de todas as formas ontem.

Sendo assim, em meu nome e da minha família minha gratidão.

(keyli, Erimar. Nilzete, Delcinha, Sr. Marcos (motorista), AMA,  PAM-Barra, Natalia, Danúbia, Shirley da fármacia básica, dentre outros que nesse momento tenha esquecido os nomes)



Que Deus os abençoe infinitamente!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A JUSTIÇA CARCOMIDA É O PIOR CÂNCER DE UMA SOCIEDADE !!!

AINDA SOBRE A POSTAGEM DO CENTRO MUNICIPAL EM SAÚDE MENTAL !!!

NOTA DE AGRADECIMENTO A UPA MARATAIZES !!!!!