GIRO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARATAÍZES - 06/03/2018 !!!

VOZ  retorna a CMM, para acompanhar mais uma sessão.

Já na porta um grupo numeroso de estudantes universitários, parentes dentre outros cidadãos, bastante descontentes aguardavam o início da sessão. O assunto polêmico, pois “protestam contra projeto de Lei que cobrará de 0 a 50% o transporte escolar universitário”!

Enquanto aguardavam, fizeram inúmeras tentativas para conversa com os poucos vereadores, mas não obtendo nenhuma atenção por parte dos mesmos.  O mas intrigante é que esses alunos afirmam que não houve nenhum tipo de informação para eles estudantes universitários ou a população dessa intenção quanto à alteração do projeto de Lei que passará a se cobrado o transporte a eles.

À indignação era total, mesmo assim na tentativa de se ouvidos na CMM, por seus representantes os vereadores, eles que esperavam encontrar apoio continuavam na expectativa. Mas....

Resumo leituras, votações e lá vai todos os vereadores, com exceções do vereador Neinho do Pontal (que não compareceu pela perda do seu pai um dia antes – o que deixo meus pêsames ao familiares), vereador André ( que não sabemos o motivo da ausência) e o vereador Carlos Dinho ( que também desconhecemos o motivo da falta). Os 10 vereadores Willian, Thiago Alves, Valtinho, Ademilton, Rogério Dedel, Bruno, Edmo, Erley, Jorge Marvila e Farley “Votarão a favor”.

Nesse momento antes dos votos, todos que estavam ali representando seus direitos à educação universitária, tentaram, pediram, rogaram ao presidente da casa Willian, que permitisse se ouvidos na tribuna livre, que abrissem uma exceção já que o assunto é de máxima importância para a vida educacional deles. Não foi permitido, conforme explicação do presidente Willian, que para uso da tribuna livre é necessário protocolar o pedido e que a tribuna livre só usada na última sessão de cada mês, conforme regulamento dessa casa.

Mesmo assim, enquanto prosseguia a leitura para a votação, os estudantes não paravam de gritar, que era inconstitucional. Que é uma Lei Federal que garante o transporte gratuito, que não era possível que os vereadores concordassem com essa votação. Que devolvessem ao prefeito esse projeto. Porque a população não teve conhecimento anterior sobre esse projeto que entrou na casa e imediatamente foi para votação? De nada adiantou.

Já se sabe que foi aprovado por unanimidade de 10 vereadores.

Para a VOZ DE MARATHAYZIS, o que mas chamou a atenção foi a fala em tribuna do vereador Edmo, Bruno e principalmente do Rogério Dedel, que conforme vídeo de entrevista feito pelo site Maratimba ao vivo, disse que não quer dizer que esse projeto aprovado será cobrado aos universitários!!! (rs)

Bom, eu particularmente, não entendi essa explicação do Líder do Governo o vereador Rogério Dedel.





Quanto a população, bem aí cada um de vocês decidem !!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A JUSTIÇA CARCOMIDA É O PIOR CÂNCER DE UMA SOCIEDADE !!!

AINDA SOBRE A POSTAGEM DO CENTRO MUNICIPAL EM SAÚDE MENTAL !!!

NOTA DE AGRADECIMENTO A UPA MARATAIZES !!!!!