GIRO DA CÂMARA 25/04/2023 - ACONTECEU !!!!
NA
Câmara de Marataízes abre processo para cassação do prefeito.
Antes que me pergunte por que !!!! Somente agora de minha publicação, é simples a resposta: Fiquei observando e refletindo sobre tudo que vi e ouvi nesse dia.
Fato é que tudo estava sendo feito para que houvesse essa cassação ao prefeito, o que não esperavam foi a reação das pessoas contra o assunto da pauta. e isso foi com certeza um tremendo susto para os vereadores, já que a câmara LOTOU de uma maneira nunca vista antes. Quem entrava na saia... quem saia não entrava de tanta GENTE.
Nunca antes um assunto ligado nessa casa de Lei, levou esse número de pessoas.
Enfim, as fotos mostram por si mesmas esse fato.
Quanto ao que escreveram em site de notícias chamando de INVASÃO, para mim foi apenas o direito das pessoas de ir e estar na câmara, afinal são ELEITORES também desse município.
O que eu vi, foi sim um clima tenso criado pelos próprios (10)vereadores, que articulavam para essa cassação, baseados em denúncia segundo fui informada por um ex funcionário conhecido como Batistão, que durante muito tempo andava junto ao prefeito e nessa época afrontava tudo e todos que não estivesse com o prefeito Tininho, como ele mesmo dizia:
"Quem não estava com Tininho... era inimigo dele", inclusive eu mesma escutei isso por esta nessa época com o ex prefeito Jander.
O que quero dizer é: Que moral tem uma pessoa (no caso Batistão), que traiu e difamou descaradamente dr Jander, e hoje traí da mesma maneira o prefeitoTininho, (Só rindo dessa situação que poderia se hilária, mas que na verdade não passa de uma ironia).
Enfim, retomando minha narrativa o clima estava tenso, mas em nenhum momento houve Invasão ou ameaças contra os nobres edis, mesmo porque o número de policiais nessa sessão foi muito acima do normal, como as inúmeras viaturas com mais policias do lado de fora fazendo um corredor imenso de segurança.
Outro FATO, que ainda não esta esclarecido, foi a proibição do nada imposta as veicúlos de comunicação lá presente, nós da impressa fomos advertidos que não poderíamos filmar, gravar, nem mesmo tira fotos, eu e outros colegas que levamos para a população os acontecimentos de nossa cidade, fomos literalmente Impedidos de trabalharmos nesse dia..
É de se estranhar muito, já que sempre fazemos esse trabalho de informação, exatamente nesse dia sermos Restringido de nossas atribuições para evitar registros dessa sessão. situações que pode se inverídicas.
À pergunta que não cala é: " O trabalho da impressa foi restringido, para evitar o registros de situações inverídicas???? Ainda não sabemos a resposta.
Em contra partida pessoas blogueiras da oposição e um 1 único jornal da cidade, puderam esta filmando e fotografando...antes sem crachás ou identificações q ao se contestado o por que de apenas eles estarem tendo esse privilegio correu e colocaram crachás da própria câmara. O que o presidente vereador William Duarte pretendeu com isso???? (Muito...muito estranho e inéditos para nós).
Com permissão do amigo Carlos Firmino veja o vídeo abaixo, dessa restrição.
https://youtu.be/v3jrsn0ICBM
(Só pode)
Teve de tudo de vaia a aplausos principalmente na chegada do vereador Dedel, que era o único que falta dos 13 vereadores.
Depois de interminável e cansativa leitura disso e daquilo, parágrafos e artigos etc... que na verdade não se entendi nada o que estava sendo lido.
Chegou a vez da fala dos edis e uma que esquentou foi a do vereador Anderson (pedreiro). Novamente se voltando com toda fúria contra o radianalista Charles Barbosa da nossa rádio Litorânea 88,7. Não entendi pq dessa fala já que o assunto era outro. (rss vai saber).
O vereador Anderson esquentou tanto que algumas das pessoas presentes que o conhece bem, começaram a falar algumas coisas desse vereador q não consegui mesmo que tentando responder, as verdades q era lançadas sobre sua pessoa, verdades sérias e complicadas.
E lá vamos nos seguindo com o grande expediente fala esse ..fala aquela, até que o vereador Silas assumiu seu tempo, ainda sim foi um Deus nos acuda, enquanto ele tentado denegrir a imagem do prefeito, novamente algumas pessoas q o conhece muitíssimo bem começaram a questioná-lo sobre a vagas das pessoas q ocupam hoje a prefeitura principalmente seu próprio irmão que esta lotado se entendi bem em uma pasta como secretario. E daí por diante foi sendo arrancada a máscara desse vereador em plena sessão.
Se a população não conhecia o verdadeira pessoa desse vereador com toda certeza nessa sessão passou a conhecer. (e como foi vaiado).
Vereadores sendo calados com verdades lançadas na cara para que todos ouvissem e conhecem-se sua real pessoa, ânimos bem exaltados, era a vez do vereador Luiz Carlos, e olha esse deu uma verdade aula de como um vereador deve se comportar e se dirigir a população presente na sessão da câmara.
Vereador Luiz Carlos, foi tão sútil e elegante que conseguiu com sua fala acalmar a todos, fosse vereadores ou fosse a população. Pautando cada palavra e esclarecendo alguns pontos, conseguiu normalizar para q pudesse seguir a sessão com tranquilidade para aquilo que foi feita. Mas ressalto entre a fala dele que é necessário diálogo entre o legislativo e o executivo, que o prefeito Tininho esta aberto a todas as conversas q seja necessários com os vereadores não havendo necessidade e articulações formações contrário e outras. Para um bom entender isso basta!!!!
Mas, vou para o ÁPICE dessa sessão, que era a votação de cassação do prefeito Tininho, que entrando em votação repetindo as palavras do presidente William: "quem for a Favor da cassação do prefeito permaneça SENTADO, que for contra fiquem de PÉ.
SURPRESA....SURPRESA...SURPRESA.... TODOS OS 13 LEVATARAM!!!!!!
UNANIMIDADE.
E, assim termina mas um episódio na Câmara Municipal de Marataízes.
Mas antes que eu termine, preciso registra que conhecia muito mais as verdades personalidades de certos vereadores.
Também aviso que estarei com o VOZ Giro da Câmara, ainda mas atenta as sessões e os fatos que aparecem nessa casa, que esta sendo uma verdadeira "CAIXA DE PÂNDORA".
S
Comentários