GIRO NA CÂMARA de 16/10/2017 !!!

Estando ausente por motivo de saúde, retornei a sessão da Câmara Municipal de Marataízes nessa última terça-feira dia 16/09/2017, que tratou no expediente sobre Apreciação, Leitura/Votação e Indicação. Porém, hoje não escreverei detalhes das falas dos vereadores, não que falte assuntos importantes, mas nessa noite tive o prazer de conhecer uma pessoinha simplesmente linda. Ele se chama João Pedro Duarte filho do nosso vereador e presidente William Duarte. João tem cinco anos mais de imediato ele cativa  e encanta pela educação, vivacidade e talento. Sim, talento porque nessa sessão quem foi o fotografo nada mais... nada menos que ele. Ao tira minha câmara para registra a sessão, João chegou pertinho ficou me olhando colocar as pilhas e quando tudo estava pronto, ele observando olhou seriamente para mim e perguntou: Será que eu poderia tira 1 foto por favor? Claro que eu me derreti nesse momento com a meiguice dele, e sei que algumas pessoas adultas não permitiria que uma criança tão pequena toca-se em uma câmara cara e uma ferramenta de trabalho. Mas se tem algo ou alguém que me tira qualquer coisa é uma criança. Na mesma hora passei a correia da câmara no pescoço dele para segurança, em seguida muito sério ele perguntou: aonde eu aperto para fotografar, mostrei o botão e expliquei para ele se aproximar e firma a imagem, após bater a foto. Ele muito compenetrado falou: posso ir então tira as fotos? Falei pode sim. Essa cena me fazia sorrir já que sou louca por crianças e sendo avó apaixonada via uma mestria e desembaraço nele encantadora.
E, assim meu fotografo ajudante João Pedro saiu batendo foto de tudo e todos, começando por mim... rs. Eu não me aproximei em nenhum momento dele, deixei que ele mesmo fosse fazendo o que achava, porque se tem algo em que eu acredito, é no poder de uma criança. Enquanto, muitas adultos na maioria das vezes Proíbe, Coíbe, da inúmeros Não, eu escolho acreditar e explicar para uma criança algo que ele demonstre interesse, porque penso que essa seja uma contribuição para o futuro dela e agindo assim deixo uma lembrança marcada em seus corações e mente e quem uma opção de profissão.
Então nessa matéria do VOZ DE MARATHAYZIS na minha pessoa no Giro Da Câmara De Marataízes, é totalmente sobre JOÃO PEDRO DUARTE e as fotos que serão postado da autoria dele. Gostaria que tivesse sido todas que vi ele fazendo, mas como falei não interferi no desempenho dele, apenas verificando agora as fotos para essa postagem. Mesmo assim, para uma primeira vez do João Pedro em uma máquina profissional NIKO, merece todo o aplauso e parabéns.

Obrigada querido amiguinho JOÃO PEDRO DUARTE, espero encontrá-lo mais vezes e você volta a me ajudar com as fotografias. 

MEU AMIGUINHO FOTOGRAFO JOÃO PEDRO DUARTE.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A JUSTIÇA CARCOMIDA É O PIOR CÂNCER DE UMA SOCIEDADE !!!

AINDA SOBRE A POSTAGEM DO CENTRO MUNICIPAL EM SAÚDE MENTAL !!!

NOTA DE AGRADECIMENTO A UPA MARATAIZES !!!!!