“Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.”

Quando estamos velhos e com cabelos grisalhos, vamos olhar para trás e desejar ter feito coisas diferentes? Que memórias vão nos espelhar em nossas escolhas (ou a falta delas), vamos lamentar? Estas são as perguntas.

Eu gosto de perguntar as coisas, saber de tudo, ver tudo com meus próprios olhos. As vezes eu “finjo que eu não sei” para que me expliquem com mais detalhes de novo. Como eu gosto muito de escrever, nem todos que vagueiam (como eu) estão perdidos.
Provavelmente não entenderam. O mestre Tolkien que criou o personagem Hobbit do senhor dos anéis, tinha uma mania de escrever seus livros com tradução duvidosa, para que cada um tentasse decifrar de alguma forma. Hoje chamamos isso de OPINIÃO, aonde cada um tem a sua. Mas quando essa opinião deixa de ser uma visão clara de fatos e limites como devemos entender?!
Esse artigo em particular esta sendo escrito devido a uma postagem do amigo jornalista Fernando Guimarães, o qual tem meu respeito assim dentre outros amigos que exercem a função de comunicação escrita, mas que eu não poderia deixar de opinar sobre as palavras contidas e direcionadas a pessoas que temos em estima pessoal. Fico pasma e entristecida quando usando o escudo da política, as pessoas partem para ofensas que sinceramente são desnecessárias, porque se pararmos por um segundo para pensar que essas pessoas citadas são nossos amigos, vizinhos, conhecidos e companheiros de convivências e que anos a fio estamos juntos quase que todos os dias no vai e vem de nossa cidade, é estranho em dado momento se torna alvo de agressões mesmo que verbais. Não sou inocente de não saber que no jogo político isso ocorra, mas não consigo assimilar que seja necessário o uso desse meio para denegrir a imagem pessoal de ninguém. Nossa cidade passou e ainda passa por inúmeros processos políticos de responsabilidade, digo isso porque não acho que tenha que colocar termos jurídicos já que não sou advogada, apenas uma cidadã que ama saber o que acontece em nosso munícipio. Sinceramente fico com raiva quando escuto: você é desse ou daquele partido, é desse ou daquele candidato, é a favor ou contra, é amiga ou inimiga, eu particularmente não sou nada, sou apenas o que tomo para mim minhas próprias decisão de querer ou não algo. Se eu acho que politicamente devo fazer algo por alguém, simplesmente faço, e sempre tenho por conduta respeita aqueles que conseguiram conquistar os votos que os elegeram seja para nossos Prefeitos... seja para nossos vereadores, sem com isso fica gerando polemicas infundadas ou debatendo assuntos que cabe a jurisprudência ou a quem de direito para verificar esses assuntos. Sei que eu não tenho formação ou preparo para esta em uma demanda dessa envergadura.
Poderia continuar a escrever sobre choque que uma postagem desse tipo causa em veículos de comunicação como a internet com sua alta rapidez e evolução na informação, mas seria um perda de tempo, um desgaste desnecessário e uma continuação de colocações que para mim é errada. Então vou aproveita e falar do que ando apreciando no atual prefeito Robertino Batista (Tininho), em meio de tantas crises, processos, escândalos desde sua campanha não o vi nem por um momento fazer menção a nomes desses e daqueles, usar como arma política os deméritos que todos tem conhecimento, ao contrário em sua fala ele  esta sempre voltado para sua gestão o que faz e fará, preocupado de agilizar o máximo de prioridades necessárias do município. Tem um tempo que venho observando o prefeito Tininho em suas entrevistas, suas colocações ponderadas, sua presença nos lugares e hoje me manifesto tirando meu chapéu, porque podem duvidar mas ele tem agido com uma Ética espantosa, já que não faltaria o que se dito sobre todos os assuntos envolvendo A e B, Isso e Aquilo. Enfim, o prefeito Tininho sempre repete que esta a disposição seja para atender notificação em fórum, esclarecimentos, entrevistas ou em qualquer assunto pertinente de outros órgãos que se direcione a gestão dele como prefeito. Sendo assim, penso que os colegas jornalistas deveriam aproveita e seguir o caminho que o prefeito Tininho tem feito com sua conduta, não trazendo passados de volta como ele mesmo diz: passado passou... agora é olhar para a frente, peguinhas que não leva a nada, desamores mal resolvidos em épocas de políticas, constrangimentos a imagem de pessoas, e ainda mais alimentar rancores que no final nem deveria existir porque todos sabem que de 4 em 4 anos tudo acaba e recomeça novamente. E outra coisa que eu sei é que prefeito Robertino não colabora nem perde tempo para com esses disse me disse.
Aproveito também para deixar escrito que só coloco opinião em meu blogger e site do Voz de Marathaysis que me pertence e que eu quero, para tanto não sou paga para fazer esse trabalho para esse ou aquele, para isso e aquilo,  sempre respeitando as opiniões das pessoas se vão aceitar ou não.

Para todos de minha amizade meu cordial carinho e respeito... Pois amigos(as) são a família que escolhemos ter... E nunca nenhuma política jamais vai tira de mim. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A JUSTIÇA CARCOMIDA É O PIOR CÂNCER DE UMA SOCIEDADE !!!

AINDA SOBRE A POSTAGEM DO CENTRO MUNICIPAL EM SAÚDE MENTAL !!!

NOTA DE AGRADECIMENTO A UPA MARATAIZES !!!!!